Com nossa abrangente análise de negócios e ampla visão de mercado, criamos soluções personalizadas que proporcionam transformações digitais perfeitas, garantem resultados rápidos e geram impacto duradouro em toda a empresa
Entre em contato para agendar uma apresentação
Nossos consultores estão prontos para lhe ajudar a encontrar as melhores soluções para suas demandas
Disponivél de segunda a sexta das 09:00 às 18:00 horas
Qual o papel da Inteligência Artificial nas corporações?
Qual o papel da Inteligência Artificial nas corporações?
A Inteligência Artificial desempenha um papel cada vez mais relevante nas organizações, impactando diversos aspectos das operações e impulsionando eficiência, inovação e tomada de decisões.
Quando falamos de suas funcionalidades dentro dos negócios, lembramos, primeiramente, da sua capacidade de automatizar tarefas repetitivas e rotineiras – possibilitando que os colaboradores se concentrem em atividades de maior valor agregado. Isso aumenta o rendimento operacional, reduz erros humanos e resulta em maior produtividade e qualidade.
Outros pontos de destaque, sobretudo em casos de e-commerce, são atendimento ao cliente e personalização e recomendação. A IA pode melhorar as experiências dos clientes através de:
Assistentes virtuais e chatbots que podem fornecer suporte instantâneo e personalizado, seja respondendo perguntas, solucionando problemas comuns e/ou encaminhando essas questões para o atendimento humano. Esses sistemas melhoram a satisfação dos consumidores e reduzem os tempos de espera;
ersonalização e recomendação de produtos e serviços com base nas preferências e perfil dos usuários. Isso melhora a relevância das ofertas e eleva as chances de satisfação e fidelização.
E como ela pode ser utilizada na cibersegurança?
Não pense que a automatização desse recurso é somente para os serviços cotidianos. A mecanização da IA também permite que as equipes de segurança dediquem mais tempo e recursos contra operações críticas.
E seus benefícios não param por aí. A seguir, você confere alguns pontos cruciais de atuação dessa tecnologia na área de proteção. Olha só:
Detecção de ameaças: por ser capaz de analisar grandes volumes de informações, com rapidez e eficiência, os sistemas de IA identificam padrões e comportamentos suspeitos, previnem ataques cibernéticos em tempo real e ajudam a reconhecer ameaças antes que elas causem danos significativo
Análise de dados: como citamos no tópico acima, esse mecanismo analisa e correlaciona dados de diferentes fontes para identificar anormalidades. Assim, com base nessas observações, ele realiza vigilâncias em logins, tráfegos de rede e comportamentos do usuário, gerando alertas de segurança em casos suspeitos e ajudando na tomada de medidas adequadas para mitigar riscos e prejuízos;
Resposta automatizada a incidentes: a Inteligência Artificial consegue, por exemplo, bloquear endereços IP maliciosos, isolar sistemas comprometidos e implementar medidas de proteção adicionais. Ou seja, ela é apta a dar respostas rápidas a incidentes - o que aumenta a eficiência operacional de toda a empresa.
No entanto, é importante ressaltar que essa tecnologia na segurança cibernética também apresenta desafios. Os adversários podem utilizá-la para aprimorar seus ataques e se livrar de detecções.
De que maneira a Cleveris pode ajudar nessa missão?
A confiança nas decisões tomadas pela IA requer transparência e explicabilidade, pois as implicações podem ser significativas. Dessa forma, é importante adotar uma abordagem equilibrada, combinando a inteligência humana com essa tecnologia, para garantir uma postura de segurança sólida.
Por isso, a Cleveris oferece mecanismos de segurança que, ao serem vinculados aos servidores, são capazes de analisar dados de maneira avançada, melhorar a experiência do cliente, contribuir para uma tomada de decisões mais assertiva, automatizar processos e identificar tentativas de ataques com mais rapidez e eficiência.
E por serem recursos em constante atualização, eles cons
''Liberar'' os analistas de segurança para se concentrarem em atividades mais complexas e estratégicas;
Analisar novos modelos de ataques e criar maneiras de neutralizá-los, evitando novas ocorrências.
Tenha na rotina os melhores produtos tecnológicos e faça parte da elite de cibersegurança (que prospera na era virtual).