Com nossa abrangente análise de negócios e ampla visão de mercado, criamos soluções personalizadas que proporcionam transformações digitais perfeitas, garantem resultados rápidos e geram impacto duradouro em toda a empresa
Entre em contato para agendar uma apresentação
Nossos consultores estão prontos para lhe ajudar a encontrar as melhores soluções para suas demandas
Disponivél de segunda a sexta das 09:00 às 18:00 horas
O que é gamificação?
O que é gamificação?
O termo gamificação, também conhecido como gamification, é uma junção das palavras “game” (jogo) e “fication” (que vem de application em inglês e significa aplicação).
Ele refere-se à estratégia de incorporar características comuns de jogos – como pontos, rankings, níveis, prêmios, entre outros -, em atividades que visam aumentar engajamento, motivação, participação e aprendizado dos envolvidos.
Podendo ser inserido nos setores educação, negócios, saúde e marketing, por exemplo, o mecanismo tem como ideia aproveitar o apelo natural que esse modelo de entretenimento exerce sobre as pessoas, já que, muitas vezes, elas sentem prazer em enfrentar desafios, conquistar metas e serem recompensadas por suas ações.
Dessa forma, ao aplicar os elementos em contextos não lúdicos, as tarefas e aprendizados se tornam mais atrativos, estimulando o envolvimento, a dedicação e o engajamento de cada um dos participantes.
Como aliar essa estratégia com a LGPD?
A conscientização dos colaboradores é essencial para obter êxito no bom funcionamento das empresas, principalmente quando estamos falando de implementação e aplicabilidade eficaz dos controles de proteção, como é o caso da Lei Geral de Proteção de Dados.
Neste caso, o time corporativo passa a compreender os motivos desses novos processos e manuseios, tornando-se, assim, aliado na gestão de mudanças. Isso acontece porque o nível de participação, através da gamificação, permite uma absorção de conteúdo mais satisfatória – o que não acontece quando apenas um documento é disponibilizado para leitura.
Ou seja, essa ação é muito mais que diversão. Ela tem como proposta:
Aprimorar a implementação de (novos) procedimentos;
Melhorar desempenho, produtividade e sensação de pertencimento;
Engajar os colaboradores em assuntos tão importantes e, ao mesmo tempo, tão técnicos;
Reforçar concretamente o compromisso da instituição com a LGPD e Segurança da Informação.
Investir em segurança é uma responsabilidade de todos os membros da organização. Assim, ao apostar na gamificação, temos pessoas 100% conscientes e aptas a seguir os métodos estabelecidos e aplicar os comandos adotados.
Existe uma plataforma que une esses dois temas?
A LGPD é uma legislação que impõe regras e diretrizes rigorosas para o tratamento de informações pessoais, com o objetivo de proteger a privacidade e os direitos dos titulares dos dados.
Entendendo a necessidade dos negócios estarem em constante conformidade com a norma e implementarem medidas eficientes de Cibersegurança, a Cleveris disponibiliza a melhor solução de gamificação corporativa: o Hacker Rangers.
Por meio dessa plataforma, sua organização atende aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados, obtém treinamentos diversos e recebe funcionalidades como:
Testes;
Ciberatitudes;
Alertas educativos;
Regulamento;
Simulações de Phishing;
Cursos + vídeos animados;
Conteúdo LGPD.
Combata as violações com uma estratégia poderosa (e divertida) para engajar e educar os colaboradores.
Conheça o Hacker Rangers entrando em contato com nossos especialistas.