Interface aberta com outros canais de atendimento

Interface aberta com outros canais de atendimento

A plataforma AUTORIZA7® fornece um conjunto de ferramentas necessárias para configurar de forma flexível as interfaces requeridas pelo seu negócio.

Você está lendo: Interface aberta com outros canais de atendimento

A fim de atender adequadamente seus clientes, todas as entidades financeiras são obrigadas a implementar diversos canais de distribuição proprietários para se adequar às novas tecnologias como resposta de áudio, compras online entre as mais recentes como pagamento por celular e outros. Algumas empresas utilizam tecnologias proprietárias prontas para facilitar e viabilizar custos e estas tecnologias geralmente não seguem quaiquer padrões.

Estes ‘canais proprietários’ complementam outros canais de distribuição mais padronizados que inter-conectam redes de pagamentos nacionais e internacionais (franquias) de caixa eletrônico e máquina de cartão em ponto de venda. No caso destas redes e instituições financeiras mais independentes, as redes que possuem pontos de venda através de maquina de cartão e caixas eletrônicos devem cumprir regulamentos rígidos que as franquias de bandeiras, fabricantes de máquina de cartão em ponto de venda e caixas eletrônicos importam.

A implementação, operação e manutenção de diferentes canais de distribuição proprietários requerem investimentos de altos custos financeiros, contratuais e operacionais além de demanda por desenvolvimento sob medida específico para cada demanda enfrentada em tempos ambiciosos, geralmente os problemas enfrentados são:

Replicação de interface que recebe e aplica transações nos sistemas centrais e em diferentes plataformas tecnológicas, o que também obriga a manter-se profissionais especializados independentes para cada canal, tanto na engenharia quanto no operacional seja interno ou no serviço ao cliente.

Dificuldades em aplicar mudanças de negócio, por exemplo, um novo tipo de transação, porque o projeto precisa ser multiplicado pelo número de canais. O mesmo acontece quando há mudanças regulatórias ou implementação de novas tecnologias, ou seja EMV.

Limitações funcionais na monitoria, controle, estatística e integração de canais para outros sistemas de diferentes entidades (contabilidade, análise de fraude, análise de desempenho, reconciliação, entre outros).

A fim de facilitar a gestão e controle integrado dos canais ‘proprietários’, diminuindo significativamente custos de implementação, operação e manutenção, ao mesmo tempo facilitando e acelerando processos de configuração de uma regulamentação ou requisito, a plataforma transacional do AUTORIZA7® oferece todos os componentes para enfrentar qualquer canal transacional de forma integrada com design de camadas que ao mesmo tempo separa processos e interfaces já estabelecidas e maduras com sistemas centrais ou qualquer outro sistema complementar que as instituições financeiras tenham que venha a aparecer.

A plataforma AUTORIZA7® fornece um conjunto de ferramentas necessárias para configurar de forma flexível as interfaces exigidas pelo negócio.

Um dos maiores benefícios de se integrar canais ‘proprietários’ com o AUTORIZA7® é que é possivel reutilizar qualquer interface já existente com agentes autorizadores centrais ou outros sistemas de qualquer outra entidade, porque a plataforma gerencia conversões automáticas de mensagens. Isso facilita qualquer mudança feita nos sistemas centrais, sem impactos nos canais e vice-versa.

O Design fornecido pela plataforma AUTORIZA7® também permite que ele possa integrar facilmente qualquer novo canal, até mesmo muda-lo (o canal), aplicando validações comúns de segurança e termos comerciais. Além disso, a solução AUTORIZA7® possui todas as funções necessárias para fazer ‘Stand In’ e S&F autorização de transações em caso de indisponibilidade nas entidades autorizadoras centrais.

Principais características:

  • Interfaces de transação com canais proprietários.
  • Criptografia e gerencia de segurança.
  • Suporte a pré-validações e termos de negócios.
  • Autorização Stand In.
  • Cumpre padrões PCI.