Avaliação de desempenho dos sistemas em tempo real

Avaliação de desempenho dos sistemas em tempo real

O AUTORIZA7® fornece um conjunto completo de ferramentas que permitem medir o desempenho dos sistemas transacionais on-line.

Você está lendo: Avaliação de desempenho dos sistemas em tempo real.

O AUTORIZA7 fornece um conjunto completo de ferramentas que permitem medir o desempenho dos sistemas transacionais online. Para fazer essas medições, são utilizadas metodologias de teste de carga, funcionais e de regressão. Conhecer o desempenho dos sistemas online é crucial para tomar decisões sobre a capacidade atual e futura de hardware e software.

Testes de carga

A fim de testar as cargas provenientes do AUTORIZA7, o switch transacional da plataforma pode ser colocado sob estresse, bem como os diferentes autorizadores online com que o switch interage incluindo os dispositivos StandIn e futuros autorizadores que sua empresa esteja implementando. Neste contexto as ferramentas fornecidas podem detectar gargalos e possíveis falhas nos componentes de comunicação.

Através dos dados obtidos pelos testes de estresse são detectadas e corrigidas quaisquer falhas no processamento. As configurações e hardware do switch transacional do AUTORIZA7 são minuciosamente ajustadas ótimo desempenho permitindo que a solução preveja o momento de se ampliar a capacidade de processamento(hardware).

Testes funcionais e de regressão

Dado que as principais causas que afetam o ambiente de produção são mudanças de software ou hardware, as ferramentas do AUTORIZA7 permitem simulação do comportamento de todo o sistema em um ambiente mais fiél possível ao de produção verificando se as mudanças aplicadas não afetam e reduzem o desempenho do sistema como um todo. Em casos de implementação de novas funcionalidades as ferramentas fornecidas permitem velocidade e vantagem competitiva dentro do prazo de entrega de uma nova solução.

Principais características:

  • Simulação de qualquer canal que possa originar uma transação.
  • Execução simultânea de vários testes de carga.
  • Velocidade e controle no prazo de entrega.
  • Entrega de manuais de testes e regressão.
  • Análise de resultados.
  • Tempo de resposta de switch e autorizadores.
  • Disponibilidade nos serviços gerais e níveis de comunicação.